quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Secretaria de Assistência contabiliza mais de 750 atendimentos no mês de janeiro



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antônio iniciou em primeiro de janeiro de 2017 uma nova gestão pública, que tem a frente o prefeito Josimar Ferreira e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Aldézia Ferreira. Neste primeiro mês de trabalho a secretaria de Assistência Social contabiliza 767 atendimentos, em apenas cerca de 25 dias, haja vista que na primeira semana o expediente foi interno para organização dos setores. 

Na secretaria de Assistência o setor do Programa Bolsa Família atendeu a 405 usuários (as); no setor de Habitação foram 113 atendimentos; a Assistente Social atendeu a 91 usuários (as); o defensor público, que agora atende na secretaria, fez 83 atendimentos e a secretária Aldezia atendeu a 75 usuários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Todo atendimento só foi possível ser realizado pelo profissionalismo dos trabalhadores do SUAS e técnicos da Secretaria de Assistência Social que estão à disposição dos munícipes.  


Equipe técnica da SMAS

Segundo as normativas que rege o SUAS, a Assistência Social deve garantir sua oferta de forma contínua e segura, incorporando a especificidade do trabalho social em relação ao vínculo estabelecido entre profissional e usuário, propulsor de mudanças.

O art. 194 da Constituição Federal caracteriza a seguridade social como um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade destinada a assegurar saúde, previdência e a assistência social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário