quinta-feira, 22 de junho de 2017

CEAS confirma conferencista para VIII Conferência Municipal de Assistência Social em Santo Antônio


Diác. Marcio de Andrade

A presidenta do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS, Ivani Matias Xavier Trigueiro, confirmou a presença do conferencista e membro do CEAS, Diac. Francisco Marcio de Andrade, para a VIII Conferência Municipal de Assistência Social em Santo Antônio, a ser realizado no dia 12 de julho, no Centro de Convivência de Idosos - CCI, das 8h às 17h. 

A conferência reunirá representantes do governo municipal e sociedade civil (usuários, trabalhadores e entidades) para debater assuntos relevantes ao aprimoramento das políticas públicas de assistência social de interesse da população. 

O momento de realização das Conferências é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos, como condição para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

Na conferência serão discutidos temas como a garantia de direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não-contributiva, redução de desigualdades sociais, ofertas de serviços públicos condizentes com as demandas da população brasileira e a contribuição da Política de Assistência Social para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário