sexta-feira, 2 de junho de 2017

Santo Antônio participou da apresentação dos programas Moradia Cidadã e Cartão Reforma


O prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira, acompanhado da secretária e primeira dama, Aldezia Ferreira, e responsável pelo setor de Habitação, Flavio Luiz, participaram da solenidade de lançamento dos programas Moradia Cidadã Municípios e Cartão Reforma. Evento realizado no último dia 30 de maio, na Escola do Governo, promovido pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS). 

Os programas são voltados ao segmento da habitação popular, contam com a parceria dos governos estadual, municipal e federal e objetivam minimizar o déficit habitacional nas cidades potiguares. O desafio maior é produzir moradias dignas, com foco na sustentabilidade, meio ambiente e qualidade de vida. 

O município de Santo Antônio foi pre-selecionado no programa Cartão Reforma, após o 1º edital, junto ao Ministério das Cidades. Até o final do ano, mais dois serão abertos. Com o Cartão Reforma, famílias de baixa renda que recebem até três salários-mínimos, o equivalente a R$ 2,8 mil, terão acesso ao crédito para reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de obras.

No Moradia Cidadã Municípios, a prefeitura através equipe técnica e o prefeito estão viabilizando um local/terreno para implantação do programa em Santo Antônio, cuja finalidade do programa é o financiamento da casa própria para servidores municipais e estaduais, com subsidio do Minha Casa Minha Vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário