quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Mobilização contra o Aedes aegypti



A Sala Nacional de Coordenação e Controle para Combate ao Aedes aegypti (SNCC) coordenará mobilização nacional das áreas de Saúde, Assistência Social e Educação para conscientizar a população sobre o enfrentamento ao mosquito. A ação está prevista para a semana de 23 a 27 de outubro de 2017.

Durante a ação, a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) conta com a Rede de Assistência Social para desenvolver atividades integradas com as equipes de Saúde e de Educação que envolvam a comunidade, além de mobilizar os trabalhadores, os usuários e beneficiários do Bolsa Família. O objetivo é ampliar a conscientização e fortalecer o combate ao mosquito. 


As unidades, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), os Centros Pop e as entidades socioassistenciais, devem realizar atividades de mobilização. Entre as sugestões de ação estão: mutirões de limpeza, rodas de conversa, gincanas, produção de murais informativos, atividades lúdicas, palestras, entre outras. 

Fonte: MDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário