quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Santo Antônio realizou mobilização em defesa do Manancial Piquiri-Una


Por meio do Fórum Municipal de Políticas Públicas de Santo Antônio, Fórum Social de Políticas Públicas de Nova Cruz, o Serviço de Assistência Rural e Urbano – SAR da Arquidiocese de Natal e Associação SOS Piquiri de Pedro Velho realizaram a Caravana de Mobilização em defesa do Manancial Piquiri-Una, no Centro de Convivência dos Idosos, na manhã de quarta-feira, 09 de novembro de 2017. 

A Secretária de Assistência Social, Aldezia Ferreira, fez a abertura oficial com boas vindas aos representantes do fórum e SAR, além do público participante. A Escola Estadual Celson Garcia fez uma apresentação cultural sobre a temática da mobilização, Nunca pare de sonhar, nosso rio viverá. Em seguida as representações das entidades envolvidas na caravana fizeram uso da palavra abordando a importância do da mobilização em em defesa do Manancial Piquiri-Una. 

Na ocasião o representante do Fórum Social de Políticas Públicas de Nova Cruz, Sub-ten. José Carlos, apresentou imagens do manancial do rio piquiri, alertando sobre a real situação da degradação do manancial. Em seguida aconteceu um debate com os participantes para dar os encaminhamentos posteriores as mobilizações que estão sendo realizadas nos municípios envolvidos. 

A próxima etapa será marcando uma grande mobilização na cidade de Pedro Velho envolvendo as cidades, a classe política municipal, estadual e federal, além da sociedade civil organizada, e as entidades que estão realizando a caravana pelos municípios. 






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário